Pais ACORDEM! Querem acabar de vez com nossas crianças e juventude.

Podem considerá-la droga leve mas ela desestrutura a personalidade daqueles que fazem uso desta substância - Cannabis.

O uso da maconha não pode ser comparado ao uso do cigarro ou álcool em pequenas quantidades. O cigarro nunca é saudável, mas não possui o efeito psicotrópico da maconha, e é justamente neste aspecto que fica a diferença.

Uma pessoa que use maconha tem como finalidade alcançar um estado diferente do normal; uma pessoa que fume cigarro procura status ou prazer. O objetivo de alcançar um estado diferente de percepção sentir-se como num sonho ou para relaxar-se, indica que existe uma deficiência psicológica.

A meu ver, apesar de termos no Brasil políticos despreparados ou talvez já com suas capacidades de percepção deficientes, políticos estes que podem um dia até chegar ao desparato de liberar esta droga, temos também, por bondade e ajuda divina (só pode ser) uma telenovela, O Clone, que tem abordado entre seus temas sobre o uso de drogas e abuso de álcool, pois a autora Glória Peres, após muita pesquisa, está sendo verdadeira na apresentação suas cenas. Aborda assim o prazer que a droga oferece no início do uso, e também as conseqüências posteriores: a depressão que vem do uso e que faz usar mais e mais para combatê-la, as perdas - família, filhos, bens, confiança, amigos - e outras conseqüências mais graves que ainda serão mostradas.
Dia desses uma cena foi muito real quando uma mãe mostrava-se aliviada ao acreditar que seu filho usa só maconha - "droga leve" - como dizem erroneamente. Ao mesmo tempo mostrou um adulto, o executivo alcoolatra e usuário, já consciente dos problemas, mas ainda na ativa, esclarece que a maconha é tida como droga leve, mas desestrutura a personalidade, tira a motivação do estudo e do trabalho, provoca irritabilidade e acidentes, diminui a capacidade de concentração e memorização, além de ser porta de entrada para outras drogas.


Por favor pais, mestres, meus amigos e colegas copiem este texto ou parte dele, mas me ajudem a repassar minha indignação e minha solicitação e apesar de saber que na internet usar "Caixa alta" é o mesmo que berrar, peço que repassem: DIGA NÃO À LIBERAÇÃO DA MACONHA.

Mara Zumpano

Comentários

  1. Cara Mara,

    A mais de 100 anos a Cannabis é proibida no mundo todo (e você nem imagina porque).
    Bilhões de dolares são gastos todos os anos nessa "guerra contra as drogas" movida pelos proibicionistas e o consumo da mesma só aumenta. Será que a proibição é a solução?
    Ridículo você dizer que o álcool é menos prejudicial que o canhamo. Por acaso você já ouviu algum relato de morte relacionada ao uso de cannabis?
    Quer dizer então que pacientes com AIDS, câncer, esclerose múltipla... que se beneficiam dessa planta, pelo seu egoismo não poderão o fazer?
    Bom... eu poderia ficar o dia inteiro aqui escrevendo sobre isso, mas não vou entrar mais no mérito.

    De uma assistida nesse video:
    http://vimeo.com/11254471

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, é claro que vou postar suas palavras de indignação com meu texto. Anônimo, tenho em minha família pessoas que me disseram o mesmo que você, e vou responder a voce o que respondi a meus familiares. Se voce teve uma boa educação que lhe dê condições de conhecer os benefícios e os malefícios da Cannabis, e voce sabe utilizá-la sem que lhe altere psicologicamente, saiba que não serei contra a liberação da Cannabis quando TODAS as crianças e jovens tiverem este bom entendimento, e enquanto isto não acontecer, é um crime voce querer a liberação desta droga, pois para jovens infelizes e despreparados para esta droga, tanto quanto o álccol, continuarão a construir uma juventude que prefere viver a alienação constante desta e de outras drogas para não precisar viver na triste realidade social das ruas de nosso país. Assim, primeiro vamos melhorar a desigualdade social, vamos melhorar a educação, depois, aí sim, com a consciencia do "não abusar", é totalmente possível liberar. Enquanto existirem estes jovens, menos privilegiados que vc, e que não vão parar na Cannabis pq a vida destes é ruim demais para que aceitem continuar só com uma droga que lhes dá um barato momentaneo, vão em seguida para drogas piores e muito viciantes que acabrão com suas vidas, as vidas de seus familiares e com horríveis casos de destruição de lares, como ocorre tbém com o alcool, mas não esqueça, se erraram liberando o alcool, pq teríamos que errar novamente? E... os casos de doentes curados com doses controladas do Cannabis, penso ser normal e aceitável, a maioria dos remédios são "drogas" em doses não prejudiciais. Temos que pensar no todo, e, para vocês que curtem este fumo, pelo que sei, a legislação já os liberou para uma quantidade pessoal de utilização desta droga. Ainda não é possível a liberação total que você almeja. Primeiro diminuir os problemas garvíssimos sociais e melhorar MUITO nossa educação. Bjs em seu coração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos comentar a 2ª fase de O Clone? II

′′ A obsolescência do homem ′′ 1956 ′′

Entrevista com William Netto Candido