Vamos comentar a 2ª fase de O Clone? II


Segunda fasePassam-se 20 anos. Jade está casada com Said, e tenta ser feliz ao lado dele, mas nunca conseguiu esquecer Lucas completamente, que foi e é o homem de sua vida. Said e Jade têm uma filha, Khadija. Jade, no início do casamento fez um inferno na vida de Said, sendo uma péssima esposa afim dele pedir a separação e ela voltar para Lucas, mas com o tempo teve que parar de sonhar com um amor impossível e voltar a realidade, difícil e cruel. Zoraide é sua amiga e confidente e até hoje a ajuda a tentar achar Lucas.


Consciente de que Jade nunca o amou realmente, Said, posteriormente, casa-se também com a jovem Ranya e tem um filho com ela. Jade fica super feliz com isso, pois pode fazer a cabeça dele e conseguir se separar, mas ele não a ouve e só a faz sofrer. Em outro momento, em um ato de fúria com Jade pelo comportamento rebelde dela, já que ela não aceita receber ordens de marido e discute muito com ele, ele a repudia três vezes, o que significa divórcio, mas se arrepende. No entanto, pelos costumes muçulmanos, o marido só pode voltar atrás nesta decisão caso arranje um outro marido para sua mulher, para que este também a repudie. Foi o que Said fez: Ele pede ao amigo Zein, um mulherengo convicto, que se case de fachada com Jade por um dia, para que ela possa voltar para ele depois. Só que Zein se apaixona por Jade, sendo mais um disputando seu amor. E por um dia Jade tem que aguentar um chato dizendo que a ama!

Já Lucas, a contragosto, passou a trabalhar na empresa do pai, que o pressionava para ser como Diogo. Lucas casou-se a bela Maysa, que namorava Diogo à época do acidente e que se apaixonou por Lucas assim que o viu pela primeira vez, já após a morte do gêmeo. Com Maysa, Lucas também teve uma filha: Mel. Com o tempo Maysa se tornou uma mulher amarga e fria, que vive em briga com Mel e com Lucas, que até hoje não esquece Jade. Jade e Lucas, inclusive, se encontraram uma vez no Brasil depois que ela se casou, foi o último encontro a 20 anos atrás.

Após 20 anos de solidão e saudades, Lucas e Jade se reencontram no Rio de Janeiro por acaso, quando ela vem ao Brasil com Said, que vinha para tratar de negócios com Leônidas. Lucas e Jade nem acreditam quando se veem e a chama do amor se ascende e tudo que eles viveram volta a mente e lentamente voltam a fazerem planos para ficarem juntos, e Lucas dá a chance final a ela: Ou foge com ele ou se separam de vez! Por outro lado, Said e Maysa chegam a ter um rápido relacionamento para afogarem as mágoas.
Mel desenvolve dependência química junto com dois amigos, Nando e Regininha. Em outra ocasião, Lobato, sócio de Leônidas, também sofre com dependências relacionadas ao alcoolismo. Ele perdeu o emprego e os familiares por causa disso e vive um desespero. Mel chega a ser presa por porte de drogas, e ainda participa de um assalto a ônibus para conseguir dinheiro para comprar cocaína, chegando também a facilitar um assalto em sua própria casa, deixando sua própria mãe Maysa sob a mira de um revólver. A dependência dela contribui para estragar mais um plano de Lucas de fugir com Jade, já que Mel é agressiva e vive em fúria.

Mel começa a querer mudar após se apaixonar por Xande, contratado por Leônidas para ser segurança de sua neta. A princípio ela o odeia demais, mais com o tempo acaba por se apaixonar. Mel é correspondida e ganha o apoio do namorado, que a ajuda em tudo, mas não consegue se livrar das drogas, sofrendo um aborto espontâneo em sua primeira gravidez. Já na sua segunda, ela coloca a sua própria vida e a do filho em risco durante o parto, por estar drogada no momento. Maysa se fortalece com o apoio de Clarice, mãe de Nando, a procurar ajuda para seus filhos.

Léo reencontra Albieri ocasionalmente nos Lençóis Maranhenses. Ele acompanha o padrinho em uma viagem para o Marrocos, onde Albieri visitará seu amigo Ali. Lá, Léo conhece Jade e se apaixona por ela, exatamente como aconteceu com Lucas 20 anos antes. Ele, então, disputa com Lucas o amor de Jade, que sabe quem é cada um, mas ao ver Léo por um rápido momento achou ser Lucas. Léo ´passa a perseguir Jade a querendo de qualquer forma, e Lucas manda ele parar de viver uma vida que não é dele.

Quando o clone descobre toda a verdade, ele começa a refletir sobre sua vida e, quando Leônidas Ferraz descobre também, briga na justiça com Deusa pela paternidade de Léo, que entra em desespero alegando não saber nada sobre a clonagem e fica horrorizada ao saber que seu filho não tem seu sangue e sim da esposa de Leônidas, já falecida e do próprio Leônidas, já que ele é filho dele.

Latiffa já está casada a 20 anos com o irmão de Said, o religioso Mohammed, com quem teve dois filhos: Samira e Amin. Quando a família vai morar no Brasil, na casa de Nazira, irmã de Mohammed e Said, eles têm um choque de culturas imenso. Latiffa é o total oposto de Jade e aceitou normalmente casar com alguém que o tio escolheu, além de aceitar que o marido mande nela.

Nazira tem um amor imaginário, Miro, com quem tem uma relação de amor e afeto. Samira, criada no Brasil, é idêntica a Jade e não consegue viver de acordo com as regras islâmicas. Apaixona-se por seu colega de escola, Zé Roberto, e esconde dos pais a sua primeira menstruação - momento que marcaria o início de sua obrigação em usar o véu. Ela também demonstra horror ao casamento que seus pais procuram lhe arranjar. Khadija, pelo contrário, é idêntica a Latiffa e sonha em usar o véu e casar com alguém que o pai escolher. Ela é a melhor amiga de Samira, que fica horrorizada em ver que a prima aceita normalmente esses costumes antigos e sem sentido.

Dona Jura, mãe de Xande, é uma mulher divertida e engraçada. Ela é namorada de Tião, um homem aproveitador e um dos fiéis frequentadores de seu bar, localizado no bairro de São Cristovão, no Rio de Janeiro, bastante famoso no local devido aos pastéis que faz. Segundo os moradores, são bastante saborosos. Lá é o ponto de encontro dos moradores do bairro, como os amigos Ligeirinho e Raposão.

Jade consegue abandonar Said de vez e se livrar da dominação de um marido cruel e juntos, Lucas e Jade vivem felizes, com quem tem mais um outro filho chamado Bruno Ferraz que aparece na telenovela ja grande com 6 anos. Khadija não foi com Jade, e fica morando com o pai, pois pela lei islâmica os filhos pertencem ao pai. Said mesmo em fúria perdoou Jade pois ela nunca escondeu dele que amava Lucas. Ele se casa com mais duas mulheres e passa a ter três esposas, todas vivem brigando e ele tem que aguentar isso.
Já o clone, Léo, desaparece com o seu padrinho Albieri nas dunas do deserto do Saara, entrando em uma tempestade de areia. Mel e Nando conseguem se livrar da dependência química, exceto Regininha, que desaparece misteriosamente. Eles abrem uma clínica para dependentes químicos com o nome de Regininha, em homenagem à amiga. Leônidas, que nunca deixou de gostar de Yvete, se casa com ela e os dois têm gêmeos, recomeçando toda a história. Zoraide se casa com Ali, para sua alegria em poder um dia construir família. Nazira pensa em Miro, que lhe aparece como em seus sonhos: vestido de árabe e montado em um cavalo alado branco, ele a leva embora para o Marrocos, onde os dois são saudados pelo povo como reis. Said se casa com Zuleika, antiga pretendente de Mohamed. Amina, irmã de Ranya se casa com um comerciante muito rico. Mohammed acredita que Zé Roberto será um bom muçulmano e um bom noivo para sua filha Samira e muda o costume, aceitando um estrangeiro na religião, vendo que quando se há amor, não existe cultura nenhuma que impeça desse sentimento acontecer!

Postagens mais visitadas deste blog

Uma mensagem de aniversário que me emocionou. Obrigada M.....

O Islanismo, O Cristianismo e o Judaismo