Refletindo sobre meu momento


Eu estava deitada em minha rede esta semana, fugindo do calor infernal que estava dentro de casa e comecei a refletir sobre meu viver, achei interessante onde voou meu pensamento e resolvi contar para vocês...


Depois de 23 anos e meio trabalhando em uma empresa fui demitida recentemente, infelizmente não posso viver sem trabalho, assim, já estou na batalha por uma nova vaga, mas, eis que no dia em que fui à empresa responsável por minha previdência privada saber sobre meu tempo de trabalho descobri que não haviam contado 4 anos e meio de trabalho que tive fora da empresa, assim, resumindo, eu já tenho tempo para pedir aposentadoria proporcional, e foi o que fiz, ainda não saiu mas falta pouco; o valor será pequeno mas suficiente para a reflexão a seguir.

Trabalhar para empresas de grande porte durante todos esses 28 anos de trabalho se tornou — cabe aqui uma observação: fiz isso inconscientemente — uma necessidade, mas agora aqui fora percebo, tornei-me egoísta, egocêntrica.


Essas empresas exigem tanto de nós, nos obrigam a trabalhar, estudar, estar antenado, atualizado em um mundo globalizado em que tudo muda muito rápido, enfim, o mundo para mim passou a existir em prol das iniciativas estratégicas e das metas destas empresas para que, com isso eu tivesse a garantia da continuidade daquele emprego que tanto era necessário para a sobrevivência minha e de minhas filhas.


Agora percebo e digo às minhas filhas que foi preciso, que assim nos foi concedido viver e que teríamos que nos perdoar pela falta que fizemos umas as outras e pelas cobranças e desconfianças e tudo o mais. O principal deste momento "self brainstorn" foi que me senti livre, de repente o ser não tinha mais porque fazer o que não achava ético ou correto, muitas vezes nem humano, o meu ser não precisava mais ser egoísta, um ser altruísta se mostrou, lindo apesar de ainda um pouco triste por tudo que precisou passar, mas leve e solta agora com um sentimento de que de agora em diante o meu ser só trabalhará se for para o crescimento do ser e da comunidade, só trabalhará com seres que respeitem e dignifiquem os diversos seres humanos e terrestres e que de repente até a tristeza do ser pesado e triste que havia em mim passou.

Queria que todas vocês soubessem, não dá, não é humano nem lógico tampouco possível ser uma excelente profissional, uma excelente mãe, uma excelente amiga, filha, etc, mas depois que me libertei desta coisa insana, mas necessária, chamada mercado de trabalho temos a oportunidade de simples SER.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos comentar a 2ª fase de O Clone? II

′′ A obsolescência do homem ′′ 1956 ′′

Entrevista com William Netto Candido