Minhas considerações sobre o vídeo e o site Quebrando o tabu

Falar e querer discutir o tema drogas no Brasil é uma responsabilidade muito maior que o falar e discutir este importante assunto em qualquer outro país de nosso planeta. Me explico: - É preciso um povo educado, que saiba pensar por si próprio, que conheça todas as nuances de qualquer situação antes de resolver o que é melhor para si, sua família e sua comunidade.

O povo Brasileiro não está preparado para esta discussão, tampouco e muito menos para esta decisão. Hoje, todos os problemas que ainda temos com a liberação da bebida para maiores de idade comprovam o que estou dizendo. Basta procurar resultado de pesquisas sobre o percentual da criminalidade ligada a ingestão de bebidas.

O número de famílias já destruídas por ter se liberado a bebida alcoolica, e o número de famílias que serão destruidas com a liberação da maconha ou qualquer outra droga que cause dependencia e inconsciencia trarão, com certeza, a destruição da instituição familiar e o fim de nossa juventude consciente, isto porque a substância psicotrópica encontrada na maconha é uma substância química que age no sistema nervoso central e altera a função cerebral e temporariamente muda a percepção, o humor, o comportamento e a consciência.

Se partirmos do princípio que nosso povo comprovadamente não sabe nem votar, basta verificar a vergonha que são as frequentes exibições de corruptos e malfeitores que somam maioria em nossas casas parlamentares, em nossos governos municipais, estaduais e federal, e as mazelas que constituem nosso judiciário. Não sabe votar porque não sabe pensar, e não sabe pensar porque não foi educado para pensar.

A Educação é necessária antes de pensar em se liberar qualquer ação que possa se mostrar destrutiva para o cidadão brasileiro.

Desta forma, concordo sim, com alguns adeptos destas substancias químicas, que dizem conhecer a ação destrutiva destas substâncias, e que assumem a responsabilidade do mal que possa lhes trazer, e, que desta forma a droga poderia ser liberada. Mas, eu pergunto: - E aqueles 90% do povo brasileiro que não conhecem, não sabem dos males que advem deste uso, que não tem conhecimento que há inclusive o fator genético incluido nesta dependencia. E todo este povo? Eles, que na hora do desespero, e eles teem muito mais motivos que voces para querer deixar a realidade e viver momentos de inconsciencia da realidade horrorosa que vivem, e eles?

Eles se entregarão a droga, eles, em pouco tempo estarão entregues a drogas mais pesadas por desconhecer o que lhes fará, eles, passarão a viver de roubos dentro e fora de casa para transformar em dinheiro que pagará a droga que seus organismos precisam. Eles, em momento de necessidade do dinheiro que compra a droga que lhes corroe o cérebro matarão para saciar esta necessidade. Eles acabarão não só com suas vidas, mas com a de muitos e muitas famílias.

Então, parem! pensem,!é muito fácil para voce que não tem este gene da dependencia, é fácil para voce que tem o conhecimento, e com este conhecimento, jamais ultrapassará a barreira do possível ao seu organismo, fica fácil para voces criarem vídeos e virem a público com a força e o poder que teem, para falar no absurdo de liberar maconha em um país sem educação como o nosso, um país onde o povo aceita continuar votando em maus políticos em troca de um "bolsa qualquer coisa", só pelo fato de terem garantido um mínimo de sobrevivencia, sem contudo imaginar, porque não sabem pensar, que a educação e o crescimento pessoal, familiar e da comunidade teriam muito mais a lhes dar, financeiramente, socialmente, e em evolução do todo, inclusive de  nosso Brasil.

Poderia lhes dar um exemplo singular: O cigarro já foi um erro que, após décadas de seu uso desemfreado, e, comprovado o mal que traz para o organismo, agora os governos gastam MUITO dinheiro para informar que "Fumar faz mal a saude". Mas faz muito menos mal que a dependencia que pode causar a maconha em algumas pessoas.

Aqui abaixo está o site e o vídeo que pessoas conhecidas da mídia criaram. Eu não vi, neste vídeo, nenhum momento em que falam se estão a favor ou contra o absurdo de liberação da maconha neste instante no Brasil, mas já vi o Sr. Fernando Henrique Cardoso falando, infelizmente, inconsequentemente sobre este tema.

Assim, não poderia deixar de escrever algo sobre o assunto e peço que me ajudem a fazê-los compreender que no Brasil os únicos interessados nesta desgraça que se transformaria esta liberação neste momento, são aqueles que teem interesse em continuar tendo um povo que não saiba pensar conscientemente.  E ainda há muitas outras nuances neste quadro a serem consideradas, só foquei o principal.  MARA ZUMPANO - Educadora - Orientadora Educacional - Escritora - Cidadã Brasileira.

http://www.quebrandootabu.com.br/

Comentários

  1. Saudações Sra. Mara. Bom texto, embora eu não concorde com a sua íntegra. Ademais, gostei da perspectiva de seu blog, o poema sobre ser cristã muito tem a ver comigo e com algumas pessoas que conheço que buscam vivenciar o amor. Parabéns. A propósito, gostaria de lhe apresentar um livro, chamado "Um Curso em Milagres". Ele está de acordo com tal perspctiva e muito me ajudou em minha caminhada. A senhora pode encontrar referências sobre ele na internet. Também tenho um blog sobre o Curso, (cursoemmilagres.blogspot.com), e ficarei honrado com sua visita. Lá, existe um link "sobre o UCEM" no menu superior, com dados sobre o Livro. É realmente impressionante, há estudandes do Curso em todo o mundo, e não está atrelado a nenhuma religião. Por fim, desculpe-me se fui extenso ou invasivo. Um bom domingo para a senhora e obrigado por ler até aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, suas palavras foram sinceras e afetuosas. Beijos em seu coração.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos comentar a 2ª fase de O Clone? II

′′ A obsolescência do homem ′′ 1956 ′′

Entrevista com William Netto Candido