Eu, meu Brasil e o Futebol.

Eu gosto de futebol. Assisto futebol. Gostava quando chegava esta fase de Copa do Mundo para ver os melhores jogadores, os melhores esquemas táticos, colocava a bandeira do Brasil na janela ou na varanda de casa. Torcia com alegria, alegria que neste ano se transformou em inquietação, tristeza, melancolia. SIM, continuo gostando de futebol, mas amo meu país, amo a humanidade em espacial este pobre povo brasileiro. NÃO, não conseguirei torcer por um time de 11 brasileiros que em sua maioria nem moram em nosso país, por 11 brasileiros que não sofrem o caos que nós sofremos diariamente neste país sem ordem, sem progresso, sem amor. Não conseguirei colocar a bandeira na janela ou na varanda porque em um momento cidadão a coloquei sobre meu corpo nas manifestações de rua em que estive presente pedindo pelos serviços públicos à que eu teria direito e não me são oferecidos, enfim, Conseguiram destruir esta minha alegria, mas não conseguirão destruir meu amor. Força Brasil! Vamos à vitória SIM, mas à vitória da liberdade com responsabilidade! A vitória da política desinteressada! A vitória da igualdade com respeito às diferenças! A vitória da ética ao respirar e da moralidade em cada agir. A vitória da educação contra a corrupção! Qualquer outra vitória que não traga benesses permanentes aos 198 milhões de brasileiros não me interessa. Qualquer outra vitória vinda destes 11 quase nem brasileiros trará uma alegria momentânea, passageira, não trará a saúde pública que precisamos, a educação que merecemos, a segurança pública necessária, a infraestrutura e o respeito internacional que nós brasileiros perdemos a cada má gestão pública e engodo da politicagem que trouxe esta Copa para nosso país. (Mara Zumpano)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos comentar a 2ª fase de O Clone? II

′′ A obsolescência do homem ′′ 1956 ′′

Entrevista com William Netto Candido