Uma carta que nunca será lida mas precisava ser escrita.

Dias estranhos os que estamos vivendo, difíceis para alguns mas com direito a felicidade e momentos, muitos, de alegria, mas, para outros, incrível como para outros os dias atuais teem trazido tristeza, amargura e depressão.
Tem me espantado o número de pessoas deprimidas no final deste ano de 2011. E, as pessoas estão mais estranhamente ainda fechadas de tal forma nesta tristeza, neste amargor, que não permitem serem ajudadas, assim como se receber amor e carinho fosse um desrespeito ao seu sofrer. Tudo muito difícil, porque, a outra porção deste mesmo mundo, os que, apesar do viver, conseguem sorrir e ter momentos de felicidade querem transmitir esta luz para tirá-los do buraco escuro que se meteram, mas não nos aceitam.
Parece ser uma das caracteristicas da depressão e infelizmente me ensinaram a respeitar o sentimento alheio, assim, venho para este teclado, este computador, como iria há anos atras ao meu caderno e minha caneta, para escrever, escrever hoje para uma pessoinha linda que conheço, uma pessoa que assim como todos nós, teve momentos bons e ruins em seu viver, mas, que se deixou envolver por este manto negro de escuridão e sofrimento.
Queria poder agora, sentar ao lado dela, e dizer:
-Pequena, a vida é assim, com todos, não é uma vantagem sua sofrer e perder. Todos os seres deste mundo sofrem por sonhos não realizados, por decepções com pessoas próximas, por desamor, com a dor e pela perda de seres amados. Quem neste mundo ainda não passou por um destes sentimentos? Somente aquele anjinho que nasceu e voltou ao Pai em seguida é que não sofreu, e mesmo assim, pode sim ter sofrido no ventre de sua mãe, mas, minha pequena, o seu sofrer constante traz sofrimento para outras pessoas que te amam, e esta corrente de sofrimento vai se expandindo e expandindo, como a bola de neve que vira uma enorme avalanche destruindo cidades e vidas.
O mesmo podemos fazer com o amor. Deixe-se amar, deixe-se ser querida, permita-se amar como um dia voce amou.
Por experiencia própria, posso lhe garantir que, vivenciar o amor, não aceitar nada que não seja positivo, só lhe trará mais situações positivas e mais formas de amar. Voce é uma pessoa culta, tem uma ligação com o Pai/Mãe Celestial que lhe permite saber sobre a vida e o Além vida. Assim aceite o que Jesus, nosso amado Irmão nos ensinou como verdade, deixai que os mortos cuidem dos mortos e assim, deixe que nós vivos cuidemos de voce. Toda oportunidade que voce está perdendo em amar e demonstrar amor, voltará um dia, voce sabe disto. Voce quis vir para cá, quando veio sabia sobre as perdas que teria, e, ao lhe perguntarem: Voce tem certeza que quer ir, voltar ao mudo da matéria? Voce disse sim, e agora está aqui para viver, VIVER, não se esconder do amar, do interagir, com medo de sofrer. Aqueles que se foram desta Terra já estão livres, livres da dor, do desamor, das amarras que nos impoem neste mundo, estão livres para procurar, seguir e viver a Luz do Pai.  Para nós,aqui na Terra, isto tudo é possível mas de forma muito mais difícil por estarmos em um mundo dual, por termos que fazer escolhas, por não termos as lembranças do Altíssimo, por termos esquecido que somos Filhos divinos do Pai. O véu que nos cobre estas lembranças é necessário para que nossas escolhas, feitas através do livre arbítrio, sejam as mais sinceras e contribuam para a real edificação e evolução deste nosso ser. Mas, para que isto ocorra, é preciso viver, amar, perdoar, sorrir, chorar. Só é verdadeiramente livre o ser que verdadeiramente ama. Quem verdadeiramente ama, sabe que o amor é eterno então não se apega porque sabe que terá este ser para todo o sempre; quem ama respeita, então não tenta mudar, assim, aceita; quem verdadeiramente ama, deixa livre porque vê na imensidão da eternidade inúmeras outras oportunidades para conviver, amar, crescer juntos.
Por estes motivos minha pequena peço que libere este imenso amor que existe em voce. Deus, o Pai/Mãe Universal não colocaria um único ser no mundo para amar uma meia dúzia de pessoas só. Não colocaria em seu viver apenas uma ou duas pessoas que lhe fariam feliz. Não foi assim com Jesus, porque assim seria com voce, também filha divina do Pai/Mãe Celestial? Conviver é preciso, perdoar mais ainda, a fraternidade, a liberdade e a igualdade não são só palavras bonitas, são ideias de todos os que vivem para a Graça e a Luz do Pai. Tantas pessoas te amam, não querem e não vão desistir de você. Aceite que voce é responsável por sua felicidade e que esta felicidade não é posível sem viver, sem correr riscos, sem perdoar, sem amar. Enfim, é isto. ;)        Mara Zumpano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos comentar a 2ª fase de O Clone? II

′′ A obsolescência do homem ′′ 1956 ′′

Entrevista com William Netto Candido