Brasileiros idiotizados não conseguem dizer não a corrupção

O passar dos os séculos foram responsáveis por grandes mudanças culturais, políticas, sociais, e econômicas, nosso Brasil esteve sempre evoluindo, mas, e agora? Vejamos


Brasileiros, estamos no século XXI. Parece-me que estagnamos, não queremos mais evoluir?
Que país é este que vivemos agora? Porque aceitamos esta política nojenta e partidária que impera em todos os estados de nosso país? Nós, o povo eleitor, não conseguimos concretizar a democracia que queremos, a democracia que há dezenas de anos lutamos nas ruas para conseguir, a democracia como mecanismo político para a realização de uma relação de controle (regular), entre governados e governantes?


Política, amados brasileiros, é a arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados.


O que temos em nosso Brasil é a chamado Politicagem que é a política de interesses pessoais, de troca de favores, ou de realizações insignificantes.


Em outras palavras, Politicagem é usar a política de forma NOJENTA E PODRE.


100%, eu disse 100%, das administrações públicas do nosso país sofrem desse mal. Em algumas destas administrações as coisas são “bem feitas”, ninguém fica sabendo. Em outras fazem de forma escancarada e o povo… há! Para que temer o povo se todos os que podem puni-los já fazem parte da teia de corrupção. O povo que se lixe!


Estamos tão acostumados a ver mutretas, conchavos, corrupção que começamos a perder a capacidade de diferenciar a Política da Politicagem. Infelizmente, tornou-se parte da nossa cultura.


Para os bons políticos que se elegem por uma minoria de eleitores consciente sobra o jogo sujo da maioria dos políticos nojentos e podres onde: -”Ou você vem comigo e joga o jogo ou vai ter as suas “asinhas cortadas” e tchau tchau reeleição.”
 E assim vão contaminando todos, e, nós, povo, assistimos a corrupção agir de forma desvairada aqui e ali e em todo local, sabemos dos fatos e nada fazemos!!!


Por todo o mundo, uma nova geração de jovens volta a chamar a atenção da mídia e passa a ocupar os noticiários.


ü  Na Espanha, com o movimento 15M (que continua, apesar do silêncio sobre ele),


ü  No Chile, com centenas de milhares de estudantes marchando contra o governo e as reformas educacionais, e,


ü  Em Londres caso mais recente, e, foi o bastante pra detonar dias de fúria da população.


ü  E no Brasil? Vários grupos têm tentado, estão unidos, vêm juntos realizado manifestações, mas não chegamos nem a 5% do significante número de manifestantes da Espanha, do Chile e da Inglaterra. Porquê Brasil? Porquê não fazem valer as belas palavras de nosso hino –“Verás que um filho teu não foge à luta”. Porque finges não saber o que se passa? Porque foge à luta?


O fato é que tem mesmo algo acontecendo no mundo. As revoltas se espalham pelos países. Se no Chile reclamam das políticas de ensino, na África setentrional, os árabes se levantam contra as ditaduras. Na Inglaterra parece não ter nada específico, nenhuma pauta ou bandeira, faixas ou slogans, apenas a indignação e o basta a um mundo que não pertence ao povo.


Em comum há a insatisfação. Insatisfação contra um mundo que não nos pertence, que não oferece nada além da mera vida e sua reprodução.


Um mundo político que é alienado das pessoas. Os revoltosos, ao redor do globo, recusam um mundo com o qual não se identificam e não se veem refletidos nele, nas instituições ou costumes. E nós Brasil? E nós brasileiros? O que acontece com este nosso povo?


Se é possível que haja um espírito de evolução universal que  encarne nas massas e não mais em um único sujeito, então, Brasil, ACORDA!


Jovens! Trabalhadores! Aposentados! Jovens da terceira idade! Não consigo concebê-los idiotizados  em frente a televisão aceitando ser convertidos para ideias e ações que não são as suas, não são as melhores para você,  sua família, sua comunidade, é a arte de utilizar técnicas de controle da opinião pública em ação sobre seu mental, utilizadas com maestria por nossos governantes.


A mídia, hoje se tornou um vício de nossa sociedade, e, os programas e aplicativos de TV, Radios, Internet e Filmes por superestimularem nossos sentidos nos tornam incapazes para atividades de concentração; impõe mudança de personalidade e estilo de vida e invade nossos cérebros com constantes mentiras sobre partidos políticos e seus podres e nojentos políticos, fazendo-os acreditar na grande mentira que é a política brasileira atual. E, acreditem, quanto mais propagandas fazem, mais são podres e nojentos e mais ligados a empresas poderosas que os patrocinam com o único fim de terem benefícios enormes depois de eleitos.


Esta sociedade passiva, amados brasileiros, ajuda a corrupção. Não seja passivo. Acompanhe-nos, ajude-nos, vamos mudar esta situação. É possível, mas precisamos de seu apoio. Se você tem Facbook acesse https://www.facebook.com/home.php#!/groups/nasruas/ , mas, se não tem, por favor, deixe seu e-mail abaixo, como comentário para que possamos contatá-lo no momento de colhermos assinaturas em projetos que diminuirão as leis brasileiras que de forma vergonhosa ajudam estes políticos podres e nojentos a saírem impunes de todas as decisões judiciais.


Beijos em seus corações,


Mara Zumpano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos comentar a 2ª fase de O Clone? II

′′ A obsolescência do homem ′′ 1956 ′′

Entrevista com William Netto Candido