CLASSE MÉDIA

Este texto não é de minha autoria, mas, outro dia eu e alguns amigos da classe média assumíamos nossa culpa em relação aos fatos abaixo, e, pedindo que reflitam e não venham a se arrepender um dia, como nós nos arrenpedemos por nossa falta de ações, repasso para leitura de todos. Grata Jairo Vasconcelos dos Santos

Temos nossa responsabilidade e também nossos direitos, esses para serem exigidos devemos sair da nossa zona de conforto HOJE, pois amanhã talvez nós não a tenhamos mais.

1 - La atras o ENSINO público era considerado de qualidade, foi ficando ruim, piorando e hoje tá no que tá.

E o que fizemos?

R: Tiramos nossos filhos dessas escolas e levamos eles para escolas particulares. Na verdade nos ACOVARDAMOS diante da preguiça e acomodação em exigir dos poderes públicos nossos direitos, deixando passar essa oportunidade de ensinar nossos filhos através dos nossos exemplos a lutarem pelos seus direitos.

Nós(sociedade) somos Hipócritas e Iludidos: Observem o seguinte comentário, já dito por milhões "esses jovens de hoje tão perdidos, como é que pode uma criança/jovem na setima serie não saber ler".

R: Pode, pode sim! e a culpa não é da criança ou do jovem, pois eles são apenas crianças e jovens: 100,00% DESSA CULPLA É NOSSA!!!, POIS É ISSO QUE ESTAMOS DANDO A ELES COM OS IMPOSTOS QUE PAGAMOS E DEIXAMOS SER DESVIADOS, ENSINO DE PÉSSIMA QUALIDADE, PELA NOSSA PREGUIÇA E ACOMODAÇÃO EM NÃO SAIRMOS DA NOSSA ZONA DE CONFORTO. Agora e os filhos deles o que receberão?


2 - La atras a SAÚDE pública ate que era mais ou menos, foi ficando ruim e hoje ta no que tá.

E o que fizemos?

R: Fomos pagar planos de saúde ou seguro saúde, e novamente nos ACOVARDAMOS diante da preguiça e acomodação em exigir dos poderes públicos nossos direitos.


3 - La atras nos morávamos em casas e brincávamos nas ruas, etc... qui gostoso "ERA", a violência aumentou, foi ficando cada vez pior, e hoje tá no que tá.

E o que fizemos?

R: Fomos morar em condomínios para termos mais segurança, pois novamente nos ACOVARDAMOS diante da preguiça e acomodação em exigir dos poderes públicos nossos direitos, sem falar no SEGURO de automóveis, etc...cujo valor é altíssimo devido a assaltos, etc...

4 - La atras, aquele trabalhador que se aposentou recebendo o teto, até que tinha uma aposentadoria mais ou menos, porem ela foi definhando, definhando, e hoje se bobiar ele ta recebendo cerca de um salario minimo, ou pouco mais que um salario mínimo.

E o que fizemos?

R: Até o momento NADA!, más não se engane, se voce tiver uma vida longa será tambem APOSENTADO um dia, e com uma miséria definhando no decorrer do tempo, quero ver você sobreviver pagando, condomínio, plano de saúde, remédios, seguros, etc...



"NÃO PERGUNTE AO SEU PAÍS O QUE ELE PODE FAZER POR VOCÊ, E SIM O QUE VOCÊ PODE FAZER POR ELE"...Roosevelt em meio a recessão dos USA.

"Resolva tudo agora, porque o agora é tudo que você tem" ... frase do filme Kapax.

"O poder esta na UNIÃO das pessoas, de nada vale um grande Líder sem Liderados", portanto que tal doar um pouquinho mais de VOCE, e participar ativamente de forma sadia e sustentável para suas vidas: Pessoal, Familiar, Profissional e Social, na luta do bem, para o bem comum?

5 - Não posso passar para os meus Filhos que é normal um "prefeito" seja de uma cidade grande ou pequenina, do sul ou do norte, do nordeste ou sudeste, ficar milionário em um mandato ou dois, da mesma forma "governadores", "presidentes", vereadores, de-PUTA-dos estaduais e de-PUTA-dos federais, SENA-dores, e outros.

Olhem em sua volta os prefeitos das cidadesinhas "a maioria" estão ficando milionários, etc...e a sociedade "BURRA, HIPÓCRITA e ILUDIDA" dá risada! dá risada! dá risada!

Quem está verdadeiramente rindo ou fingindo que rir?

R: Esses Pilantras, Ladrões e Assassinos de: crianças, jovens, adultos e velhinhos, pois o dinheiro que os enriquecem ILICITAMENTE pertencem a sociedade, portanto são assassinos porque várias vidas se vão devido a falta de real investimento desse dinheiro que pertence a sociedade em benefícios para a mesma.

Todo ocupante de qualquer cargo público que enriquece ilicitamente por meio do cargo que ocupa é PILANTRA, LADRÃO E ASSASSINO. Quando esse assassino for pego, não tem que apenas devolver o que roubou, mas SER penalisado pelos crimes de ASSASSINATO que cometeu nos hospitais, na alfabetização, na segurança, etc... pelo fato dos recursos não terem chegado a tempo e na maioria das vezes não terem chegado, devido a sua ganância.


Homens de bem e de boa fé concitamo-vos, para que de forma sadia e sustentável, ordeira, respeitando nossas legislações, cavemos masmorras bem profunda a vaidade, ao PRÉ (pré-conceito, pré-julgamento, etc...), acomodação e preguiça entre outras, e levantemos "Templos Monumentais" a Ação e Trabalho de FATO, cultivando o Triplo Filtro de Sócrates(Verdade, Utilidade e Bondade) em tudo que nos chegar, sem hipocrisia ou barreiras levantadas para justificar a tentativa de terceirização da culpa, que é NOSSA!, para entre outras coisas nós e a todos os brasileiros terem no mínimo:

1 - Ensino de qualidade;

2 - Infra-estrutura eficiente de um modo geral;

3 - Saúde;

4 - Trabalho;

5 - Segurança.

Acordem! Ajam! Façam! sua hora, uma hora vai chegar! e não adianta chorar ou lamentar! pois o tempo de fazer passará!

Quando, senão agora.

Forte e Fraterno Abraço,

Jairo Vasconcelos dos Santos

Obs1: Aquele ou Aqueles que simpatiza(m) com os fatos citados acima, os quais ouvimos de nobres pessoas, que tal começarem ativar em voces e nos que o cercam, essa procura mais FOCADA dos desmandos públicos em nosso detrimento, e se acreditarem que juntos podemos iniciar ou participarmos de algo que por ventura ja exista, vamos nos aproximar com humildade um pouco mais uns dos outros, que: do "1" que é eu ou você(célula mais frágil da socidade), podemos nos unir com outros e dai poderemos ser também o "2"(grupo, o qual deixa de ser a célula mais frágil da sociedade, e passa a ser mais forte e ter mais força), e esse "2" terá a função de fazer o elemento "3"(ser eleito para representar o 1) cumprir rigorosamente o que é benéfico para o "1", pois ele(elemento 3) também é "1", assim como o "2" dissolvido, também volta a ser "1". O 1 esta no 2 e no 3, porém o 2 ou o 3 não estão no 1.

Obs2: Voce pode e deve criar ou participar de um "2" na sua Rua/jardim/bairro onde você reside e também onde trabalha, mobilize-se e ajude as pessoas do bem e boa fé também se mobilizarem INDEPENDENTE DA IDADE, COR, CREDO, RAÇA, ETC...mobilizem-se dando EXEMPLOS, pois uma grama de exemplo vale mais que uma tonelada de conselhos.


"NÃO PERGUNTE AO SEU PAÍS O QUE ELE PODE FAZER POR VOCÊ, E SIM O QUE VOCÊ PODE FAZER POR ELE"...Roosevelt em meio a recessão dos USA.


"Resolva tudo agora, porque o agora é tudo que você tem" ... frase do filme Kapax.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos comentar a 2ª fase de O Clone? II

′′ A obsolescência do homem ′′ 1956 ′′

Entrevista com William Netto Candido