Carta a uma das Fundadoras do "NasRuas" no Combate à Corrupção
Carlinha:
As vezes tenho a impressão que enxergo mais do que o que se apresenta. Me fale minha amiga, do fundo de seu coração, pode ser que voce não esteja tendo o tempo que eu tive para me aprofundar em livros, textos, entrevistas, denuncias, mas, depois de tantas entrevistas e comentários que temos lido, depois de tantos fatos que tivemos conhecimento neste mais de um ano de NasRuas, de CONSOCIAL, de Congressos, depois de ouvir cientistas politicos, juristas, jornalistas, e agora mais recentemente com tudo o que está sendo exposto pelos ministros do STF em suas colocações e observações nos julgamentos do mensalão, e, recentíssimo, com a entrevista e a resposta que te deu Soninha Francine quando perguntado a ela sobre a denuncia que ela fez de compra de votos entre os vereadores de São Paulo; não está claro para voce, ainda, que vereadores, deputados estaduais e federais e senadores não teem poder nenhum perante a forma desonesta que se fez e se faz politica em nosso país?
Não está claro para voce que enquanto não for possível mudar esta estrutura podre de poder atual, esta rede de corrupção e impunidade que tomou conta das casas legislativas, não conseguiremos passar nenhuma proposta ou projeto de lei que seja de interesse do povo, e, olhando pelo lado inverso, só deixarão que passem nas Casas legislativas projetos de interesse destes desalmados politicos que tomaram conta de nosso país?
E não estou falando só de PT ou PSDB não!
Voce fala sobre a possibilidade de nos candidatarmos, ok, e eu lhe pergunto para que? Para nos tonarmos uma minoria que será derrotada em tudo o que tentarmos a favor do povo? Não é assim que acontece na Câmara Federal Brasileira, no Senado e na Câmara de Vereadores de São Paulo? Não é assim, que infelizmente acontece na maioria dos municípios de nosso país? Não foi isto que ocorreu com a CONSOCIAL? Carlinha, eu sou prova disto,em conversas com Deputados Federais e Senadores, nenhum deles jamais havia ouvido falar em CONSOCIAL, e, o povo besta, burro achando que participando estariam fazendo bem para seu país, o que foi que fizeram com nossas propostas? Devem estar esquecidas em alguma gaveta.
Carlinha...não quero que desanime, mas quero que seja realista. A grande mídia está comprada, por mais que tentem fazer algo aqui ou ali, nos momentos de grandes eventos, que poderiam mudar o Brasil, esta mídia é impedida de veicular informações, foi o que vimos acontecer com o CONSOCIAL; as Leis que existem e poderiam estar ao nosso lado são ignoradas pelas pessoas por desconhecimento, não existem uma maioria de cidadãos no Brasil, nosso povo, maioria, é medíocre e idiotizado; e, lembre-se do Senador Cristovam Buarque falando que ele, como Ministro da Educação foi impedido, e ainda está impedido até hoje, de fazer qualquer melhoria na Educação de nosso país, diga-me Carla, com o povo idiotizado cada vez mais engedrado por "bolsas isto e aquilo" que os torna mais preguiçosos e medíocres, como este povo sem Educação pode enxergar o que nem a classe média consegue enxergar? E, se é este povo que vota e elege os candidatos, como e quando teremos maioria para mudar isto tudo?
E o poder financeiro que eles teem? Com a rede de impunidade que criaram para eles, o que podemos fazer?
Sejamos sinceras, ou fazemos algo muito grande, e aí esquece o "NasRuas", tem que pensar em vários grupos juntos, porque ou fazemos um Projeto de Lei de mudança radical da Educação e corremos atras de muito dinheiro para patrocinar palestras e viagens para outros estados e municipios para falarmos sobre a situação do Brasil e colher as mais de um milhão e quatrocentas mil assinaturas, ou, nos unimos as maiores forças atuais do país, em termos de grupos não corruptos e juntos tentamos ter condições de apoiar e eleger o próximo Presidente Brasileiro, que pode ser um destes politicos do bem que conhecemos ou um dos cidadãos que lutam pelo fim da corrupção e impunidade, mas tudo feito de forma muito séria, com apoio de grandes cabeças pensantes e pessoas poderosas financeiramente que tenham interesse unico em retomar a democracia neste país e dar-lhe condições de se tornar o gigante que nunca foi.
Ou Carlinha uma revolução, coisa que eu detestaria, mas pode ser uma forma de tirarmos do poder estes trastes, mas aí corremos o risco de não termos o minimo controle sobre o que aconteceria após tomarem o poder.
O que não dá Carlinha, e gostaria que voce entendesse é continuarmos com ações que tomarão nosso tempo, seu dinheiro, que não resultarão em nada.
O tempo nos mostra isto, a história e as repercussões do que já aconteceu e ainda acontece no momento atual politico partidário e social nos mostram isto.
Sei que tudo é muito complicado, mas entenda, Carlinha, se eu entrei no grupo de voces e estive com vcs todo este tempo, ao menos considere tudo o que consegui compreender de tudo o que se passou até aqui.
Vamos nos falando, não quero desistir.
Bjs,
Mara Zumpano
Comentários
Postar um comentário