Entrevista com Rui Falcão no RodaViva de 15.07.2013


 
Através de colegas da rede social FB, em um dos Grupos do NasRuas vim a saber que hoje, 15 de julho de 2013 a partir das 22h00, seria entrevistado no Programa RodaViva, da TV Cultura, o Deputado Estadual e Presidente do PT, Rui Falcão, que entre outros assuntos, deveria responder sobre reforma política e as manifestações realizadas em todo o país .

Marcel Santos, um dos fundadores do movimento NasRuas estaria entre os twitteiros que acompanham o programa, assim, eu decidi assistir ao programa que tem como âncora Mario Sérgio Conti, e, contou com uma bancada de entrevistadores formada por Tales Faria (publisher Portal IG), Natuza Nery (repórter especial do jornal Folha de S. Paulo), Maria Cristina Fernandes (editora de Política do jornal Valor Econômico), Malu Delgado (editora de Política do jornal O Estado de S. Paulo) e Michelle Trombelli (repórter e apresentadora da rádio Bandnews FM). O programa teve também a participação do cartunista Paulo Caruso. 

Quase desisti de continuar assistindo quando no primeiro bloco, logo na segunda resposta ouvi o ilustríssimo deputado falar, responder com a mesma falta de sinceridade e com os mesmos chavões que Dilma, Lula, José Dirceu e “Cia. Ilimitada”, porque não têm limites em suas mentiras e devaneios, respondem quando indagados sobre questões claras ao povo e nunca antes ouvida ou vivenciada por estes que falam sobre um mundo cor de rosa que não é, com certeza, o mundo que a classe média estudante e trabalhadora vive.

Continuei assistindo, e, em breves tópicos vou lhes dizer o que foi que este senhor foi fazer no programa:

1.       Uma prévia da campanha eleitoral para 2014.

2.       Falou sobre o mensalão e os mensaleiros como se o STF já não os tivesse condenado, e, pasmem! Disse que os réus não tiveram direito a defesa! (??????) Se pagar os melhores e mais caros advogados do Brasil, e, ter 7 anos para preparar suas defesas não é considerado direito a defesa, peço então que dêm o mesmo tratamento a todos os brasileiros que não vivem do erário público como estes safados!

3.       Desvirtuando respostas, para falar sobre o que interessava a ele e ao seu fétido e podre partido, em 50% das respostas ele voltava a falar sobre o plebiscito, e, pasmem! Ele fala em plebiscito em nome do povo. Atenção Povo Brasileiro que foi às ruas, você pediu plebiscito? Cuidado, Eles falam como se tivessem pedido.

4.       Ele, Deputado Rui Falcão disse que Dilma, diferentemente de outros presidentes latinos, após as manifestações, ouviu os manifestantes. (ôps) Fala sério! Ouviu alguns representantes do Movimento Passe Livre que saíram de lá falando sobre o despreparo total da Senhora PresidentA, e mais poucos, mas, a oposição não quis ouvir, e, tampouco grupos de combate a corrupção, como o nosso, que lhe enviou carta e nem resposta teve, mas, fala sério Sr. Rui Falcão, todos sabemos a diferença entre ouvir e escutar, e, a Sra. Dilma nuca escutou ninguém!

5.       Ao responder sobre onde está Lula enquanto tudo isto acontece, sua resposta foi que a agenda de Lula é de grande importância mundial, e, que Lula tem estado fora do país respondendo a constantes e importantíssimas solicitações de sua presença pelo mundo afora.

6.       E, para encerrar, adivinhem o que foi que ele respondeu quando perguntado sobre os quatro agentes de Dilma, da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), acusados de espionar o governador Eduardo Campos (PSB), agindo infiltrados no Porto de Suape?  É claro que ele deu a resposta padrão PT, provavelmente infiltrada no cérebro destes energúmenos pelo marqueteiro João Santana. –“Nada se comprovou sobre este fato...”

 

OK. Só não vou dizer que deveria ter desligado a TV quando percebi tratar-se de mais uma enganação destes que aí estão, porque, ao menos tive a oportunidade de lhes escrever, e, pedir: PELO AMOR DE DEUS OU DE SEUS FILHINHOS, ANIMAIZINHOS OU SEJA LÀ QUEM FOR QUE RESPEITEM E AMEM, POR FAVOR! NUNCA MAIS VOTEM EM NENHUM DESTES QUE LÁ ESTÃO para Falar em nome do povo e agir em nome de si próprios e seus pequenos e afortunados grupos. (Mara Zumpano)

 

Comentários

  1. Mara, obrigada por colocar em palavras a nossa indignação! Naquela noite dormi com meu nariz de palhaço.

    ResponderExcluir
  2. Ivani, temos feito nossa parte, penso que, com estes anos de trabalho de conscientização cidadã, estamos sim conseguindo conscientizar o povo brasileiro que nem tinha condições de pensar sobre politica porque tinham uma visão errada sobre politica. O que estes governantes atuais fazem não é política é politicagem. Não desanime, vamos em frente!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos comentar a 2ª fase de O Clone? II

′′ A obsolescência do homem ′′ 1956 ′′

Entrevista com William Netto Candido