Burro, Esperto ou Sábio? Você decide.




Na hora de escolher quem vai cuidar de sua saúde você quer o melhor médico.
A equipe que vai lhe fazer a necessária cirurgia você reza para ser a melhor.
Na hora de escolher seu futuro profissional você quer o melhor curso/faculdade.
Na hora de escolher um(a) companheiro(a) para viver ao seu lado você quer o (a) melhor.
Na hora de ter uma boa refeição você quer o melhor prato, de seu gosto.
Na hora em que precisa de bons conselhos você quer o melhor conselheiro.
Por que é que com a política na hora de escolher o melhor você brinca com o futuro e vota sem pensar se são os melhores?

Será falta de amor próprio?
Será que você é um burro, um esperto ou um sábio?
Será que não percebeu ainda que quem cuida de todo o dinheiro que pagamos em 5 meses de nosso trabalho anual, mais os valores das taxas e impostos de tudo o que consumimos, são justamente estes que você tem a possibilidade de eleger? E, quanto melhor forem estes políticos em suas ações junto a comunidade, em seu preparo para administrar o dinheiro e melhor disponibilizá-lo para a educação a saúde, a segurança pública e infraestrutura, melhor é o retorno que trariam para seus familiares, sua comunidade, sua cidade, seu país?

Sinceramente, qual destes grupos você escolheria para cuidar do dinheiro que você e seu grupo familiar ganham mensalmente/anualmente:
·         Um grupo de dançarinas de funk, cantores de musica sertaneja, palhaços e jogadores de futebol?
Ou
·         Um grupo de Administradores, Economistas, Gestores Públicos e Cientistas Políticos?
Votar em dançarinas de funk, cantores de musica sertaneja, palhaços e jogadores de futebol não o(a) tornará nem um pouco amigos ou íntimos deles. Só vai provar sua imaturidade, sua carência, sua irresponsabilidade com seus familiares e com o futuro deles.

Ainda dá tempo. Na hora do voto, é só você e a urna.
Digite números de candidatos preparados para cuidar do bem público e em seguida confirme. Não aceite no caminho de sua seção eleitoral “santinhos” com nomes e números de candidatos que você não escolheu; não copie em cima da hora destes cavaletes e faixas que colocam nas ruas com rostinhos e sorrisos bonitos, tampouco vote em candidatos que lhe deem presentes ou lhe procuraram oferecendo ajuda caso sejam eleitos.  Isto além de criminoso é uma ação sua que demonstra seu egoísmo e burrice, pois, elegendo um bom candidato você terá não só o que este criminoso lhe ofereceu, mas terá muito mais para você, seus familiares, sua comunidade porque o criminoso pode até lhe dar a ajuda e mais nada, porque no restante do tempo estará pensando só em si próprio e em devolver o dinheiro que o partido e empresários lhe deram para encher a cidade com faixas, cavaletes, propagandas na TV, rádio com músicas e sorrisinhos e pessoas bem pagas para falar o que eles mandarem,  e nada mais farão, enquanto que o bom político terá todas as suas ações voltadas ao todo, que inclui você e seus familiares porque são éticos, morais, não devem nada a ninguém e se elegeram para fazer política diferente dos criminosos eleitos que fazem politicagem.
Ou você quer que continuem tratando-o com a mesma irresponsabilidade que demonstrar ter perante a urna eleitoral?
Você decide.
                                                                                                         (Mara Zumpano)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos comentar a 2ª fase de O Clone? II

′′ A obsolescência do homem ′′ 1956 ′′

Entrevista com William Netto Candido