O Livro de Urântia e a política

Excelente lembrança retirada do Livro de Urântia, para esta época pré eleitoral, repasse-a ao seu candidato
"Não é suficiente treinar os homens para o trabalho, em uma sociedade complexa, devem ser providos também os métodos eficazes para encontrar os seus locais de trabalho. Antes de treinar os cidadãos nas técnicas altamente especializadas de como ganhar a sobrevivência, eles deveriam ser treinados em um ou mais métodos de trabalho comum, de comércio ou de ocupações, que lhes permitissem manter-se trabalhando mesmo estando temporariamente desempregados nos seus trabalhos especializados. Nenhuma civilização pode sobreviver sustentando, por muito tempo, grandes grupos de desempregados. Com o tempo, até mesmo os melhores cidadãos tornar-se-ão corrompidos e desmoralizados por aceitar o sustento do tesouro público. Mesmo a caridade privada torna-se perniciosa quando aplicada por muito tempo a cidadãos sãos e capazes."
"Os fracos e inferiores têm sempre lutado por direitos iguais; eles têm sempre insistido em que o estado deve obrigar o forte e o superior a suprir as suas necessidades e também a compensá-los pelas deficiências que muito frequentemente são o resultado natural da sua própria indiferença e indolência.
A sociedade não pode oferecer direitos iguais a todos, mas pode prometer administrar os direitos variáveis dos indivíduos com equanimidade e justiça.
É assunto e dever da sociedade prover uma oportunidade justa e pacífica de buscar a auto-manutenção, de participar da auto-perpetuação, e ao mesmo tempo, de desfrutar, em alguma medida, da auto-gratificação; e a soma de todas essas três constitui a felicidade humana"
Se desejar comente. Bjs em seus corações  (Mara Zumpano)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos comentar a 2ª fase de O Clone? II

′′ A obsolescência do homem ′′ 1956 ′′

Entrevista com William Netto Candido